segunda-feira, 11 de outubro de 2010

U-S-and A, baby

Uma coisa que eu percebi em mim há muito tempo atrás é que eu observo demais as pessoas. Em qualquer lugar que eu vá, eu reparo muito nas coisas ao meu redor, mas principalmente nas pessoas.

Acho que todo mundo faz isso na verdade, mas de qualquer maneira... e isso é muito divertido de se fazer enquanto você está morando em outro país.

Quer dizer, óbvio que você não precisa ser nenhum observador para ver as claras diferenças entre um país diferente do seu, mas o que eu quero dizer é reparar nos "jeitões" diferentes das pessoas.

Por exemplo, eu achava que meu inglês estava indo muito bem por aqui, até conhecer os Young Detroit Builders (aqueles garotos que não terminaram escola e estavam a meio caminho da criminalidade etc. etc.), e o inglês deles é muito, mas muito difícil. Todo jovem negro aqui parece que fala igual ao Soulja Boy...e você já tentou entender o que diabos o Soulja Boy tá falando nas músicas dele??? E também não sei porque ele usa esse nome Soulja Boy Tell´em (traduzindo..."Garoto Soldado(?!) Diga à Eles") porque é puta difícil entender o que ele quer dizer ahahah...mas enfim....

E eu não estou sendo preconceituoso, porque as melhores e mais profundas conversas que tive por aqui foram com negros, mas eles sabiam falar o inglês ahahah. A comparação óbvia seria um americano tentando conversar com um moleque de São Paulo que usa a gíria das favelas. Digo..."gíria não, dialeto" (Salve salve Racionais)

Ou as senhoras que cuidam Gas Station em Hamlet, Indiana (e me deixam sempre pegar um hot-dog de graça porque eu sou "really cute" hahaha). Essas duas senhoras usam aquele inglês que sei lá....seria meio que o nosso caipira do interior paulista ahahha. Sabe aquele sotaque mais cantado e carregado?? Então...sei lá, não dá pra explicar por aqui na verdade.

Mas como dizia aquele ditado: "um vídeo do Youtube vale por mil palavras". Então vou postar um vídeo aqui que mostra muito como é os EUA que eu conheço.

Eu achei incrível como as pessoas e os cenários nesse clipe do Jakob Dylan (filho de Bob Dylan..Amém!) retratam bem os EUA que eu vejo.

Priiiincipalmente nas imagens das estradas e dos caminhoneiros (afinal, sou um verdadeiro Siga-Bem-Caminhoneiro por aqui), mas enfim...haha, ahh e a música é muito boa também. Claro né....sendo filho do Bob Dylan (Amém!) fica fácil.

A cena do bar de beira de estrada no final do vídeo também é muito, mas muito real...saca aquele tipo de bar que só entra cara durão?? Aquele maluco que entra num lugar e impõe respeito??

Pois é....o Vini aqui quaaaase foi se meter a jogar sinuca com eles, mas o bom senso falou mais alto...


Um comentário:

Kmomila disse...

Ae mala,
Não consegui assistir ao vídeo maaaaaaaaaaaas, pelo q escreveu (e pelos filmes típicos) dá para imaginar =D
Ahhhh, sua encomenda saiu hj...e bem carinha por sinal =P
Bjoks e mande notícias
PS: mamis reclamou q nunca mais t viu no msn...e eu...bem...estou com saudades!