segunda-feira, 20 de setembro de 2010

dica do vini

Bom, todos vocês devem saber que meus conhecimentos de cozinha se resumem a duas coisas: miojo e pão na chapa (considerado agora o melhor em 3 países).

E como eu já devo ter dito antes, todos os voluntários devem cozinhar. Mesmo se nao sabem absolutamente nada...como eu...bom, mas isso já eh passado agora =)

Pode crê meu, eu lembro da minha primeira vez na cozinha onde eu implorei por alguma ajuda. Entao, meu primeiro roommate que era um cozinheiro de mao cheia me deu umas dicas, mas tipu....ele tinha coisas mais importantes para fazer, entao ele foi me dando uns toques e tal, outras pessoas apareciam para ajudar do nada também, soh que sempre falavam "ahh, faz assim e depois você da uma incrementada!!".

Porra!! Incrementada, brother??? Eu vou fazer meu melhor para conseguir o básico e vocês falando de incrementar?? Outra coisa que me incomodava também era as vezes ver uns 3 ou 4 conversando e eu ficava na paranóia que eles estavam cochichando entre si: "pff....olha aquele ali, nao sabe cozinhar nada....". Sabe quando você tem 7 anos e quer fazer parte daquele grupo de crianças legais, mas você eh muito escroto para participar?? Entao...era assim que eu me sentia toda vez que ia cozinhar....eu nao era maneiro o bastante para participar do clubinho dos que sabiam cozinhar.

Eh...eu nao era cool o bastante para discutir coisas cool como as melhores maneiras de se fazer um risotto ou participar de um caloroso debate sobre macadamias ou qualquer outro assunto gastronômico super cool que todo jovem descolado do século 21 deve saber.

Minha vontade inicial era de mandar todos para a boa e velha PQP e enfiarem seus conhecimentos de cozinha no bom e velho.....ok, vc sabe onde. Maaaaas, acontece com todo rapaz em algum momento em sua vida: você tem que repensar o seu status de Senhor-Comida-para-Microondas. Entao eu resolvi aprender direito essa porcaria de culinária...e apesar de nao ter ido muito bem nas primeiras vezes, hoje posso dizer que mando meio que bem... sim....porque nas primeiras vezes...nao saber nada de cozinha e ter que cozinhar para 30 pessoas se assemelha muito a fazer sexo pela primeira vez com a garota dos seus sonhos: você tem uma ligeira noção do que deve fazer, mas durante todo o processo fica se perguntando se esta fazendo a coisa direito ou nao...se já eh o momento certo para colocar alguma coisa dentro da....panela......ou ainda deve esperar esquentar mais um pouco.....enfim....as analogias sao inúmeras, mas no fim você simplesmente nao quer fazer feio.

Entao agora vou passar uma deliciooosa receita para vocês jovens, que assim como eu, ainda estão desbravando o tenebroso mundo da culinária. Sim, vou ensinar (hahaha, isso soa estranho ate para mim) passo-a-passo como fazer um bom omelete com tomates e folhas de mostarda; acompanhado de uma apetitosa sopa de cenoura, alem de claro....aquele pãozinho com alho que conquista o estômago e o coração de todo mundo ehehee (aqueles apresentadores puta chatos neh)

Ok, primeira coisa a fazer eh juntar todos os ingredientes, que você, moleque, deve ter em sua dispensa.

Para o omelete: ovos (obviamente neh brother), uns 5 acho que já da, uns 6 tomates pelo menos, 4 a 5 folhas de mostarda, sal e pimentinha em po e, claro, aquele azeite que nunca falha.

Para a sopa: 5 a 6 cenouras, 2 cebolas, 5 batatas, 4 dentinhos alho, água (750ml, por favor) e como sempre....o sal e a pimentinha.

Pão com alho: pão e alho.

Certo, agora que você já tem tudo em maos, vamo mandar ver!

Omelete: quebre os ovos, adicione o sal e a pimenta e os tomates, muito bem fatiados e jogue as folhas de mostarda tambem...eh meu....coloque a porra da ingredientada (?!) toda numa vasilha e de aquela batidinha nos ovos (e como toda batidinha, sempre com amor, hein!)

Ok, depois disso, coloque azeite na frigideira, misture pela superfície e jogue toda a mistura. Deixe ir fritando e vá virando o omelete de vez em quando, ate você achar que esta bom e....voi la!

Sopa de Cenoura: descasque e corte em fatias grandes as cenouras e as batatas, depois corte as cebolas em 4 pedaços. Descasque também os dentes de alho e jogue tudo na panela com a água para ferver e tampe por uns 15min.

Adicione agora o quanto você preferir de sal e pimenta e deixe por mais uns 5min. fervendo. Depois, tire a panela do fogão, deixe esfriar por mais uns 5min. e jogue tudo no liquidificador para bater. Após isso, coloque tudo de volta na panela e deixe aquecer ate o ponto que você achar melhor.

Pão com alho: Certo. Voce vai ter que socar o alho, mas socar alho (sem trocadilho) pode ser um saco, entao, meu conselho, corte o alho em pedacinhos e depois você pode soca-lo o quanto quiser, que vai ser bem mais rápido. Entao, soque o alho com sal ate ficar aquela pasta bonita, adicione pimenta se quiser...mas cuidado, pode sair bem salgado esse pão.

Jogue no liquidificador, adicione um copo de agua e manda ver na potência máxima. Agora basta passar esse patezinho nos paes, deixando apenas a borda para tostar e colocar no forno para esquentar. Dependendo da potência do forno pode levar 3 minutos ou 15. Entao, fique de olho.

E eh isso ae campeão. Com esses 3 pratos, acho que você pode ter um refeição decente e o mais importante, saudável.

Ta, para mim isso nao eh o mais importante. Ok amiguinhos, qualquer dia eu mando outra dica do vini para vocês, combinado??? (aqueles que insistem em ser o apresentador puta chato)

4 comentários:

Anônimo disse...

Aprendendo a dançar e a cozinhar? Nossa, isso pq vc já era um menino para casar antes de viajar com todo esse charme e bom-humor.

vini disse...

HAHAHHA

to aprendendo italiano e malhando 4 vezes por semana tb ;)

Kmomila disse...

hahahaha O.O'
Não creio, sem palavras para esse post =X

Mamãe disse...

Pinguim, fiquei surpresa ao ver suas receitas, e saber que agora vc. é quase um Chef de Cozinha, rsrs.
Bem, só me resta aguardar anciosa para poder provar seus pratos.
Ah! Fico no aguardo de novas receitas
para escrever em meu caderninho.

Beijosss,
Mamãe