sábado, 4 de setembro de 2010

programas de índio (literalmente)

Faz tempo que não conto sobre o que está rolando por aqui...então nesse post vou fazer um resumo do que fiz de diferente nesses dias.

Bom...pra começar, eu conduzi meu primeiro evening program (aquela parada que rola depois da janta onde acontecem apresentações, filmes ou debates), mas minha primeira apresentação não foi sobre fome...ou guerra...ou o aquecimento global....minha primeira apresentação foi sobre o CORINTHIANS MERMÃO!!

Pode crê brother, no dia 1 de Setembro (amém) eu aqui dos EUA representei a nação e coloquei toda a gringaiada para aprender sobre o Todo-Poderoso.





Nem preciso dizer que eduquei muito bem a todos e todos agora possuem uma nova religião.

O que mais...ah, outro dia fui até o condado de Elkhart (os americanos e esses condados pra lá e pra cá....) participar de um workshop sobre arte.

Na verdade eu não tava muito afim de ir...principalmente porque foi num domingo...nosso sagrado dia de folga, mas foda-se...eu fui. E não me arrependi. O cara que nos recebeu merecia um post à parte, mas a preguiça é grande, então vou falar sobre ele aqui mesmo.

Manja aqueles guitarristas de blues do sul dos EUA....negão, barba branca, fala cantada e cheio de história pra contar? Não? Ok...aqui vai a foto dele:

Então, assim é o Jake. O autor de uma das melhores frases que eu ouvi por aqui: "Sabe, o inglês também é meu segundo idioma. Meu primeiro é o 'Mississippianês!'"

Eu explico. O pessoal do sul dos EUA tem um sotaque muito louco, é difícil até para os americanos às vezes entender o inglês deles. Algo como o sotaque nordestino no Brasil. Então ele soltou essa frase e começou a rir de si mesmo sem parar...(tá...na hora foi engraçado). Enfim...esse cara é um artista completo (pintor, escultor, escritor, compositor) e ele costuma trabalhar com umas "FEBEM" aqui de Michigan. Então ele convidou a nós, voluntários internacionais, a ir conhecer um pouco do seu trabalho e também a ajudar a terminar um livro de poemas que ele estava montando.

O livro continha poesias dele, de alunos de algumas escolas daqui e de alguns garotos cumprindo pena na prisão. E claro, agora com poemas dos voluntários também. (O rascunho do meu poema tá longe agora...eu o posto outro dia). É, foi bem legal.

E agora eu acabei de voltar de um festival indígena aqui em Michigan. Tá rolando meio que um torneio de dança entre várias tribos indígenas de todo os EUA e Canadá. Pô, foi bem legal até...conhecer um pouco sobre os nativo-americanos. Uma coisa bem diferente dos EUA para o Brasil nessa questão de índios, é como os americanos respeitam hoje em dia os nativos do continente. Eles realmente prezam e tentam aprender coisas com essas tribos. Porra, no Brasil nunca que ia rolar um TORNEIO de dança entre várias tribos do país inteiro e pessoas do país inteiro iriam até lá para assistir. Bom, pelo menos eu acho que não.

Bom, é isso, tem novas fotos, só clicar ali na parada para vê-las e agora eu vou com as novas meninas que chegaram tomar um milk-shake e ir no cinema drive-in (puta coisa de americano...eu sei...)

PS: já são dois dias fazendo frio por aqui e minhas mãos estão ressecadas com esse frio seco...sem querer ser gay, mas acho que vou comprar uns cremes e tal...

4 comentários:

Kmomila disse...

hahahaha
Boaaaaa Vini, só ensinando coisas boas pra galera |o/
Ahhh, e se vc soubesse teria levado a gaita para acompanhar o brother do blues =P
Saudades hermano

PS: puuuta trampo guardar sua coleção de Spawn. Só pra vc saber.

vini disse...

MANO, COMO ASSIM GUARDAR MEUS GIBIS?????

vc nao tirou da ordem nem nd neh...ai meu deus...meu quarto q eu levei minha adolescencia inteira para montar....

Kmomila disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Tirei pó e guardei num armário do teu quarto. Tá tudo bonitinho, ingrato =P
Não tirei placas nem nd, seu quarto continua sua kra...
PS: Quase morri de tanto espirrar!

Tarciana Martins disse...

So tenho uma coisa a dizer: Inveja!
hahahahah
Mas é invejinha boa, saudavel ta?
ausuhauhshuahushuahsa

Esqueceu dos meus formularios nao ne? =)

um beijo