sexta-feira, 13 de agosto de 2010

How´s my driving?? Call 1-800.....

Acabei de passar a manhã inteira na lavanderia do instituto. Essa é a minha função na semana: lavar tudo ahahha. Para me ajudar bastante, a menina que deveria ser minha parceira nisso teve que ir tirar o visto para Belize e me deixou na mão. Então já viu né...o Vini, nunca lavou roupa na vida, agora sozinho, com uma pilha de pano e toalha para lavar...além do que, as paradas ficaram acumuladas porque eu me ausentei na terça e na quarta....pois.....

EU ESTAVA DIRIGINDO UM CAMINHÃO!!!

É brother, nessa terça eu e um colombiano gente fina tivemos que fazer um trabalhinho um tanto quanto cansativo: coletar roupas doadas em inúmeros pontos de uma cidade para depois serem repassadas para quem precisa e assim gerar renda para a organização. Confuso? É, eu também achei, mas enfim...

E já me disseram que essa será uma das minhas funções até meu time de voluntários estar todo reunido em Novembro. Ou seja, pelo menos 1 vez na semana irei dirigir a parada pelos próximos 3 meses...foda...

Eu não sei como serão as próximas vezes, mas acho que não irá mudar muito do que foi na terça. Às 7 da manhã pegamos o carro, saímos de Michigan e fomos até Chicago, em Illinois, o que é um role de pelo menos 1h e meia. Lá deixamos o carro e pegamos nossa caminhão. O colombiano foi dirigindo, porque ele tinha mais experiência. Fomos então rumo à Fort Wayne, Indiana (mais umas 2h e pouco de viagem). E lá começamos nosso role pela cidade parando nos pontos de coleta onde as pessoas que querem doar roupa simplesmente as jogam nos tais pontos.

Pode parecer meio fácil, mas não é. O sol tava rachando e é bem exaustivo entrar e sair do caminhão toda hora, pegando aqueles sacos pesados cheios de roupa e jogar no caminhão. Acho que nós começamos por volta do meio-dia e só fomos terminar às 6 da tarde. Tudo isso sem parar, bem cansativo.

Para não termos que nos matar mais ainda dirigindo cansados de volta a Chicago, a organização nos paga uma noite em um motel de beira de estrada para passarmos a noite e voltarmos no dia seguinte. Então, nós dois fomos para esse motel (quarto com 2 camas, brother...) e simplesmente capotamos....acordamos por volta das 3 da manhã com a TV ligada e começamos a assistir um campeonato de poker, mas logo logo dormimos de novo, com a TV ligada, claro.

Então às 6 da manhã estávamos de pé e às 7 eu fui dirigindo o caminhão de volta à Chicago. A parada é assustadora no começo, mas depois vai de boa...e pelo menos o caminhão é automático, mas isso não quer dizer muita coisa quando você tá no comando de um bicho de sei lá quantas toneladas indo a 110km/h. Mas em todo caso eu acho que me saí bem (estou inteiro e não matei ninguém, que eram as minhas únicas preocupações).

E um negócio engraçado é como eu estou viciado em música country. Se eu pego o carro aqui nem que seja para ir ao McDonald´s, eu já ligo na 99.9, a mais bela estação de música country em 3 estados e começo a cantar junto...tá ridículo...mas fazer o que...

Mas voltando ao caminhão...estávamos lá...quase chegando ao nosso destino, quando vimos de longe....a freeway estava toda congestionada...PQP, eu saio de São Paulo porque uma das coisas que não suportava mais era o trânsito, apenas para me deparar com um acidente de caminhão às 10 da manhã, com um sol que peloamordedeus....tá difícil. Mais uma vez, sorte que o caminhão era automático, porque senão teríamos que ficar andando "semi-embreados" por quase 1h.

Enfim...chegamos finalmente a Chicago, descarregamos tudo o que coletamos em Fort Wayne e....pegar o carro e dirigir de volta para Michigan. Nós rodamos 3 estados em 2 dias...algo que sei lá...deve ser igual rodar Minas-Gerais-São Paulo-Paraná....ou não...enfim, foda-se....o role foi longo.

E como eu disse, terei que fazer isso toda semana agora. Já estou separando dinheiro para comprar um boné de caminhoneiro e um óculos de FDP. Porque na parte de ouvir música country eu já estou mandando bem.

Daqui a pouco iremos trabalhar na nossa nova horta e claro...novamente irei pegar na enxada hahaha. Mas como o nosso "professor" para assuntos agrícolas adora sempre ressaltar uma frase de Gandhi: "o único caminho para a verdadeira felicidade é através do trabalho manual".

Hahahah, esse cara é bem louco, ele é um americano com 40 e poucos anos que largou sua empresa para fazer trabalho voluntário na Costa Rica e agora está por aqui, mas já rodou bastante pelas Américas. Ele tem um cabelo grande grisalho e usa rabo-de-cavalo...uma figura.

Então logo mais iremos para a roça novamente, e tudo bem...eu não me importo, porque mesmo Gandhi sendo um dos meus grandes ídolos (perdendo apenas para o Popeye e o Surfista Prateado) eu não conhecia essa frase dele. Eu gosto mais daquela "o amor é a força mais sutil do mundo". (é, eu sou gay), mas de qualquer maneira...Gandhi tem ótimas frases para qualquer situação...enfim...

Amanhã acho que irei para Indiana novamente fazer postering e panfletagem em algumas faculdades (manja aquele maluco chato que fica parado na frente da facu entregando panfletos e falando sobre ajudar o mundo? É..maior merda, mas acho que serei esse chato amanhã) e mais tarde a galera tá agitando de ir num festival de reggae que vai rolar hahahaha. Só quero ver...

Um comentário:

Kmomila disse...

hahahaha
Vini, meu brother...pelo q tenho visto tua vida anda mto agitada. Muito bom, combina com teu jeito 220v =D
Espero que após todo esse esforço físico e tanto sol, volte todo bonitão (mais bonitão, cof cof)^^
Adoro seu blog, não o abandone
Bjoks, Cah ^.~